Caixa Habitação

Imóveis de Luxo e Alto Padrão

A Caixa Habitação, é um departamento da Caixa Econômica Federal, que é a instituição nacional referência quando o assunto é habitação; sendo o banco mais procurado pelos brasileiros que desejam adquirir seu imóvel próprio e buscam opções de financiamento para tal.

O banco oferece diversos tipos de financiamentos, seja de imóveis novos, imóveis usados, construídos ou em construção para que todo brasileiro possa realizar o sonho de ter sua casa própria.

Portanto, se você está pensando em comprar seu primeiro imóvel, é importante entender melhor sobre Caixa Habitação, como funciona e demais detalhes.

Caixa Habitação – O sonho da casa própria

A Caixa é responsável por grande parte dos financiamentos imobiliários do país. Sendo uma instituição que oferece crédito para que os brasileiros possam adquirir sua casa própria.

Existem várias linhas de financiamento disponíveis na Caixa Habitação. Em todos os casos, o candidato ao financiamento precisa oferecer uma quantia como entrada, para adquirir o financiamento.

Essa entrada é geralmente de 20% sobre o valor do imóvel. Atualmente, os impostos referentes à transação da compra de um imóvel também podem ser financiados pela Caixa. O que é um grande benefício, tendo em vista que, frequentemente são valores altos.

Como funciona o financiamento imobiliário Caixa?

O financiamento imobiliário da Caixa pode ser simulado diretamente no site, onde você vai inserir dados sobre o imóvel que pretende adquirir e receber como resultado o valor das parcelas.

A simulação pode ser feita de diferentes formas, considerando diferentes valores de entrada, além de diferentes períodos para o pagamento.

Baseado nos dados obtidos em sua simulação, você vai perceber se o imóvel pretendido cabe em seu orçamento mensal.

Caso você pretenda dar continuidade para essa aquisição, pode se direcionar até uma das agências ou correspondentes bancários da Caixa com sua documentação. É nessa etapa que será feita a análise de crédito, identificando a possibilidade de usar seu FGTS como entrada na aquisição.

Após analisar as condições de seu financiamento e indicar a melhor linha de crédito para você, a Caixa analisa os documentos referentes ao imóvel, avaliando o valor de venda e as condições do mesmo.

Depois de liberar o crédito e analisar o imóvel, haverá a assinatura de contrato de financiamento, na agência Caixa. A partir deste momento, você terá adquirido um imóvel financiado, cabendo a você fazer a gestão de pagamentos do imóvel.

É possível gerir seu financiamento sem ir à agência

Uma das facilidades oferecidas pela Caixa é que, o financiamento pode ser gerido integralmente pelo app de habitação da empresa.

Através desse aplicativo é possível acompanhar de perto seu financiamento. Podendo inclusive, realizar amortizações para diminuição do valor a ser pago.

Caso a quantia a ser utilizada na amortização da dívida esteja disponível em sua conta corrente Caixa, basta solicitar pelo app a amortização.

Assim, você consegue diminuir o valor de sua parcela ou diminuir o número de meses que ainda faltam para quitar sua dívida. Sempre aproveitando a facilidade de fazer tudo isso sem precisar sair de casa.

Quem dispõe de saldo de FGTS também pode solicitar a cada 2 anos a amortização da dívida habitacional.

Quanto tempo demora para concretizar o financiamento?

Entre escolher o imóvel e realmente assinar o contrato de financiamento existe um período que pode chegar a ser de alguns meses. Isso ocorre devido à necessidade de realizar a análise todos os documentos recebidos.

Portanto, o ideal é que o interessado em financiar um imóvel reúna toda a documentação necessária para apresentar na agência.

De forma que isso contribua para que o processo seja mais rápido. Fazendo com que o financiamento seja acelerado, evitando pausas na análise para obter documentos faltantes.

Seja qual for o imóvel de seus sonhos, existe uma linha de crédito da Caixa Habitacional que possa te auxiliar a conquistar seu imóvel.

Garantindo sua total satisfação ao residir em local que realmente combina com o que você espera para sua vida.

Agora que você já sabe mais a respeito de todo o funcionamento de um financiamento feito pela Caixa, que tal escolher o imóvel que deseja?

Com base na sua renda, é possível considerar que tipo de imóvel pretende comprar, fazer uma simulação e perceber se esse imóvel se encaixa em sua renda. Garantindo que o financiamento não comprometa a sua qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.